Trança lateral: 20 fotos e dicas de penteados com tranças laterais

Junto aos modelos de coque e rabo de cavalo, a trança lateral está entre os penteados queridinhos das mulheres. Esse modelo, que pode ser adaptado para diversas ocasiões, é ideal para aqueles dias em que você quer mudar o visual dos fios sem perder tanto tempo na frente do espelho. Para quem gosta da trança […]

trança lateral

Junto aos modelos de coque e rabo de cavalo, a trança lateral está entre os penteados queridinhos das mulheres. Esse modelo, que pode ser adaptado para diversas ocasiões, é ideal para aqueles dias em que você quer mudar o visual dos fios sem perder tanto tempo na frente do espelho.

Para quem gosta da trança lateral e resolveu apostar no look, separamos algumas dicas e fotos lindas para inspiração. Confira!

Trança lateral: visual simples e prático para o dia a dia

Imagine aquele dia em que você acordou atrasada e nada do que você tenha feito no cabelo te deixou satisfeita com o resultado. E, se você for cacheada ou crespa, imagine ainda aquele dia seguinte à lavagem, no qual você não teve tempo de reativar os cachos.

Toda mulher já viveu uma dessas duas situações ao menos uma vez na vida, certo? Elas são chamadas de bad hair day e day after, e nesses dias, nada melhor do que bons penteados, como a trança lateral, para lidar com as madeixas.

Esse penteado é prático, rápido de fazer e, dependendo do modelo escolhido, pode ser adequado tanto para momentos casuais, quanto para momentos mais formais do dia a dia.

Trança lateral: modelos para você se inspirar

Entre os tipos de trança lateral, a trança tradicional e a trança embutida são as mais comuns, mas também existem os modelos cascata e escama de peixe, por exemplo, que são mais elaboradas e, por isso, são lindas opções de penteados para madrinhas ou para noivas, por exemplo.

trança lateral

trança lateral

Strança lateral

trança lateral

Uma dica para deixar o seu penteado ainda mais bonito para ocasiões especiais é finalizar o cabelo antes de trançar os fios. Mulheres com os cabelos cacheados ou crespos podem apostar em um creme de pentear ou ativador de cachos para dar mais definição às madeixas e facilitar na hora de manusear os fios para fazer a trança lateral escolhida. Já as donas de cabelos lisos podem apostar em um modelador de cachos para dar mais textura aos fios, sem se esquecer de aplicar um leave-in ou um defrizante termoativado para proteger o cabelo contra o calor da ferramenta.

Trança lateral: saiba o passo a passo para fazer uma linda trança embutida

Para fazer a sua trança lateral embutida, basta seguir o passo a passo:

1º passo: escolha o lado da cabeça em que o penteado será feito. Depois, coloque todo o comprimento do cabelo para esse lado e, em seguida, separe três pequenas mechas no topo da cabeça para começar a trança.

2º passo: cruze alternadamente as mechas laterais por cima da mecha central, sempre adicionando um pouco mais de cabelo.

3º passo: quando chegar mais próximo ao meio da cabeça, pegue os fios da outra lateral da cabeça, unindo todo o comprimento do cabelo na trança, gradativamente, no lado escolhido.

4º passo: finalize a trança normalmente, sem se esquecer dos fios mais próximos à nuca. Por fim, prenda com um pequeno elástico de silicone.

Trança lateral: passo a passo para quem vai apostar no fake sidecut

Para as mulheres que gostam de penteados semipresos, também há a opção de combinar a trança lateral com o resto do comprimento solto. Para isso, reparta o cabelo de lado, de forma que uma lateral fique mais volumosa do que a outra. Depois, na parte em que tiver menos fios, separe o cabelo em pequenas mechas e faça trancinhas embutidas em cada uma delas, indo em direção à nuca. Finalize prendendo as pontas de cada trança com um elástico de silicone. O efeito fica lindo e lembra o sidecut, um corte de cabelo em que a lateral dos fios é raspada.

Essas são apenas algumas ideias de tranças na lateral da cabeça. Abaixo, separamos vários modelos lindos para você se inspirar. Confira!

trança lateral trança lateral trança lateral trança lateral trança lateral trança lateral trança lateral trança lateral trança lateral trança lateral trança lateral trança lateral trança lateral trança lateral trança lateral trança lateral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia