Veja as melhores dicas de crescimento capilar com o Shampoo Bomba!

Shampoo bomba

Aposto que você já se pegou naquele momento “será que shampoo bomba dá certo”, né? Afinal, bate tanta dúvida sobre os resultados, se faz mal para o cabelo, como e quando usar, enfim… questionamentos não faltam. Então hoje vamos responder à todas essas perguntinhas da sua mente contando tudo o que você precisa saber sobre shampoo bomba para não passar mais curiosidade. A operação cabelão começa agora!

O que é o shampoo bomba e para que serve?

Shampoo bomba

O shampoo bomba nada mais é do que um shampoo desenvolvido especialmente para acelerar o crescimento saudável dos fios. Mas como ele faz isso? Combinando os melhores componentes para dar ao fio de cabelo o tratamento necessário para crescer saudável. Esses elementos trabalham juntos oferecendo vitaminas, proteínas, umidade, nutrientes e até mesmo massa capilar. É uma verdadeira bomba poderosa e cheia de cuidados que trata, fortalece e protege a fibra capilar e couro cabeludo.

Onde encontrar o produto Shampoo Bomba com o melhor custo benefício?

Linha shampoo bomba

Hoje é possível encontrar diversos tipos de shampoo bomba, mas somente a Salon Line possui o Shampoo Bomba Original, o primeiro desenvolvido especialmente para tratar e estimular o crescimento saudável dos fios. A linha S.O.S Bomba foi desenvolvida a fim de tratar o fio, consequentemente proporcionando cabelos mais saudáveis e impulsionando o crescimento do fio. Não adianta apenas tentar fazer o cabelo crescer rápido e a todo custo, mas sim cuidar dessas madeixas para que elas cresçam com saúde e força, evitando a quebra no futuro. A linha de crescimento capilar da Salon Line pode ser encontrada nas principais perfumarias, mercados e também na loja online. Ah, e não se preocupe, o precinho é aquele que cabe no seu bolso, viu?

Descubra os principais ingredientes do Shampoo Bomba

Receitas caseiras

A linha S.O.S Bomba Original da Salon Line, como já mencionamos, é composta pelos melhores ativos responsáveis por hidratar, nutrir, recuperar e proteger o fio, tratamentos essenciais para que a cabeleira possa crescer saudável. Alguns desses ingredientes são whey protein, vitamina A, óleo de rícino, D-pantenol e biotina. Vamos conhecer abaixo mais um pouquinho sobre cada um desses elementos.

Whey protein: rico em aminoácidos essenciais que têm o poder de restaurar a fibra capilar, repondo as proteínas e massa capilar perdidas pelos fatores naturais -como o vento, poluição e raios solares-, procedimentos químicos como alisamento e coloração, além de ferramentas que são fonte de calor como o secador, modelador ou prancha.

Vitamina A: fortalece as madeixas impulsionando o crescimento saudável. A vitamina A gera um filme protetor ao redor do fio de cabelo que promove maior retenção de líquido dentro da fibra capilar, mantendo a hidratação por mais tempo. Ela também possui ação antioxidante que combate o envelhecimento precoce da cabeleira.

Óleo de Rícino: hidrata e fortalece o fio, reparando profundamente os danos e, consequentemente, evitando a queda por quebra. O óleo de rícino é extraído da mamona, planta riquíssima que possui em sua composição elementos poderosos para o tratamento dos fios como ácido ricinoleico, ácido oleico, ácido linoleico, ácido linolênico, ácido palmítico, ácido esteárico, sais minerais e vitamina E. Todos esses mencionados são responsáveis por inúmeros benefícios que vão além da hidratação, proteção e restauração do fio, como, por exemplo, o combate a oleosidade, a caspa e outros.

D-pantenol: por ser um poderoso agente hidratante, combate os cabelos altamente ressecados, dando força para o fio e combatendo as pontas duplas. O D-pantenol é um tipo de álcool hidrossolúvel enriquecido pela vitamina B5. Quando ele entra em contato com o cabelo, o ácido pantotênico reequilibra os níveis de lipídios e proteínas no couro cabeludo, alterando a estética do cabelo e proporcionando um aspecto muito mais hidratado e sedoso.

Veja como usar o Shampoo Bomba para fazer o cabelo crescer

Crescimento capilar

Usar o Shampoo Bomba da Salon Line não tem segredo nenhum, mas vamos ensinar o passo a passo para você saber como é simples!

1- Com o cabelo úmido, aplique o Shampoo Bomba da Salon Line no couro cabeludo.
2- Massageie suavemente a região fazendo movimentos circulares até formar espuma, porém, usando apenas as pontas dos dedos e não as unhas.
3- Enxágue bem e repita o procedimento se achar necessário.
4- Depois disso você pode optar por aplicar uma máscara de hidratação ou diretamente o condicionador. Caso queira hidratar as madeixas aplique a sua máscara de preferência, mecha a mecha, no comprimento e pontas, sem tocar na raiz. Indicamos a máscara de hidratação S.O.S Bomba Original. Feito isso, aguarde o tempo indicado na embalagem e finalize com o condicionador.
5- Se quiser pular diretamente para a etapa de condicionar basta aplicar o condicionador também no comprimento e pontas dos fios e aguardar o tempo descrito no rótulo do produto. Depois disso é só enxaguar e pronto. Se quiser conhecer ainda mais a linha S.O.S Bomba sugerimos o condicionador Bomba Original. Ah, essa linha também conta com creme para pentear. Legal, né!?

Shampoo Bomba funciona mesmo? Saiba mais sobre o crescimento capilar

Como fazer o cabelo crescer mais rápido

A Salon Line realizou testes rigorosos a respeito dos resultados do Shampoo Bomba e em 15 dias de uso 85% das voluntárias perceberam o crescimento dos fios. Além disso, segundo o Dr. Valcinir Bedin, reconhecido dermatologista que falou com a gente sobre crescimento capilar, um elemento como a biotina, encontrada na composição do Shampoo Bomba da Salon Line, é de fato muito importante para a saúde do cabelo. Para o especialista é bacana suplementar a biotina no cabelo via uso oral ou aplicando produtos que sejam enriquecidos com biotina, pois eles ajudam e muito a estimular o crescimento dos fios. E se você ainda não está convencida dos resultados do Shampoo Bomba da Salon Line, confira abaixo essas imagens de antes e depois.

Pessoas com o cabelo danificado podem fazer uso do Shampoo Bomba?

Cabelo danificado

Primeiramente é importante destacar que o Shampoo Bomba da Salon Line pode ser usado por pessoas que tenham qualquer tipo de cabelo, sem restrições. Ou seja, pessoas com os fios danificados, quimicamente tratados ou qualquer que seja a característica dos seus cabelos, podem usar esse produto. Isso porque o uso do shampoo Bomba da Salon Line não pode ser aliado a nenhum tipo de dano ao fio como queda ou algo que o valha. Inclusive, esse produto foi especialmente desenvolvido para tratar profundamente os cabelos que precisam de cuidados especiais. Além disso, toda a linha foi desenvolvida com o uso de matérias primas aprovadas pela Anvisa, além de terem passado por rigorosos testes que comprovam a segurança e eficiência dos produtos. Ou seja, mesmo as pessoas com cabelos fragilizados não correm o risco de apresentar qualquer tipo de dano, alergia ou coceira pelo uso do Shampoo Bomba.

Uma outra informação bacana de destacar é que, segundo o Dr. Bedin, é extremamente incorreto relacionar o uso de shampoos à queda capilar, por exemplo. A hipervitaminose (quando o nosso corpo recebe uma alta carga de determinada vitamina) só acontece pela ingestão via oral desse elemento e não pelo uso dele por meio de shampoos ou outros produtos cosméticos e tópicos, o que torna impossível, por exemplo, a queda de cabelo pelo uso desses produtos, independentemente se os fios já estão fragilizados ou não.

Em outras palavras, migs, você pode e deve usar produtos como o Shampoo Bomba caso esteja com o cabelo danificado, pois a sua composição só pode atuar nas madeixas de maneira a ajudar a recuperar a saúde do fio e estimular o crescimento, certo?

Outros cuidados que vão além do Shampoo Bomba

Cuidados com o cabelo

Além de usar bons produtos que estimulam o crescimento saudável do fio, como o Shampoo Bomba, há outros hábitos a seguir ou evitar que podem ajudar e muito no processo. Confira alguns deles:

Lavar o cabelo dia sim, dia não – essa é a média para que o cabelo esteja sempre limpo, porém, sem perder a oleosidade natural que precisa.

Evitar o uso de água quente durante a lavagem – ela pode danificar o fio, além de provocar oleosidade em excesso no couro cabeludo, dois fatores que podem prejudicar o crescimento das madeixas.

Não deixar o cabelo preso por muitas horas – o cabelo preso por muitas horas não permite que o cabelo “respire” adequadamente, além de causar possível queda.

Seguir uma alimentação saudável – os alimentos que consumimos são essenciais para manter os fios saudáveis, fazendo com que cresçam adequadamente.

Consumir alimentos ricos em proteínas e vitaminas A, B e C – pois são elementos que auxiliam diretamente no crescimento dos fios.

Evitar o uso de ferramentas que são fontes de calor como secador ou prancha – eles danificam a fibra capilar, dificultando o crescimento do cabelo.

Não esquecer do uso do protetor térmico – protege o fio das altas temperaturas que o danificam.

Beber ao menos 2 litros de água ao dia – um corpo hidratado possui mais chances de possuir um cabelo saudável.

Não dormir com o cabelo molhado – esse hábito favorece a proliferação de fungos que atrapalham a saúde do fio e, consequentemente, seu crescimento.

Realizar algum tipo de exercício físico regularmente – o exercício físico é um dos fatores que ajudam a manter a saúde do corpo, portanto: corpo saudável = cabelo saudável.

Não usar chapéus ou toucas todos os dias ou por muitas horas – eles promovem a oleosidade em excesso e proliferação de enfermidades do couro cabeludo que prejudicam o crescimento do cabelo.

Realizar massagens no couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea – esse estímulo também impulsiona o crescimento dos fios.

Manter os cuidados com o cabelo sempre em dia – pois esses tratamentos são os principais responsáveis pelos fios saudáveis e com o crescimento em dia.

Escolher os produtos certos para investir no crescimento capilar – conhecer os produtos certos vão evitar a perda de tempo e dinheiro em produtos que não trazem resultados.

Mais produtos que auxiliam o crescimento saudável dos fios

Crescimento saudável

Falamos aqui principalmente sobre o uso e resultados do Shampoo Bomba, mas, também sobre máscara de hidratação e até mesmo o condicionador e creme para pentear da mesma linha. Entretanto, existem dois produtos que também operam um papel importantíssimo quando assunto é crescimento capilar. Tanto os tônicos capilares quanto os óleos de umectação podem ser usados durante um exercício muito efetivo para o crescimento do cabelo, que é a massagem capilar no couro cabeludo, conforme mencionamos anteriormente. Esse tipo de massagem promove o estímulo da circulação sanguínea, que por sua vez auxilia o crescimento dos fios. Além disso, ambos também possuem componentes que desobstruem os poros capilares, melhorando a qualidade de vida do fio, pois auxilia a troca de células mortas e absorve melhor as vitaminas e nutrientes recebidos nos tratamentos capilares. Gostou da ideia? Então fica a dica de tônicos capilares e óleos de umectação incríveis para você experimentar:

Tônicos capilares S.O.S Bomba Original;
Óleos de umectação 100% vegetais #todecacho.

Passo a passo de como fazer um shampoo bomba caseiro

Muitas pessoas preferem se submeter às receitinhas caseiras ao invés de experimentar os produtos prontos para estimular o crescimento capilar. Portanto, trouxemos para você uma receita caseira de shampoo bomba, porém, gostaríamos de destacar que os resultados não foram comprovados por testes, ok? É por isso que recomendamos o uso de produtos especificamente desenvolvidos para tal fim, como o Shampoo Bomba da Salon Line. De qualquer forma, pegue o papel e o lápis caso queira experimentar a receita! Bora para o passo a passo?

Shampoo bomba caseiro

Passo 1: misture 250ml de um shampoo sem sal de sua escolha junto com 3 colheres (sopa) de cafeína e uma colher (sopa) de óleo de rícino em um frasco.

Passo 2: chacoalhe bem o conteúdo do frasco para que os componentes se misturem de forma homogênea.

Passo 3: deixe a mistura descansando de um dia para o outro para melhores resultados.

Passo 4: no dia seguinte, aplique o conteúdo do frasco no cabelo úmido durante o banho. Massageie o couro cabeludo suavemente com as pontas dos dedos, fazendo movimentos circulares. Não use as unhas para isso.

Passo 5: deixe a receita agindo nas madeixas por, no mínimo, 3 minutos, mas não ultrapasse os 5 minutos de pausa, ok? Depois disso enxágue bem.

Passo 6: por fim, finalize com o condicionador e, depois da pausa indicada, enxágue novamente.

Apostamos que agora não há mais dúvidas sobre os efeitos do Shampoo Bomba, não é mesmo? Portanto, coloque todo esse conhecimento em prática e: vai, cabelão!

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia