O que fazer para o cabelo crescer rápido: Dicas poderosas

mulher segurando os cabelos longos e lisos

Quem nunca se perguntou o que fazer para o cabelo crescer rápido? Seja por que você gosta dos seus fios mais longos, por que está em transição capilar e não vê a hora de ostentar sua curvatura natural, ou por qualquer outro motivo, muitos homens e mulheres buscam formas de fazer o cabelo crescer em ritmo acelerado.

A verdade é que não existe fórmula mágica para madeixas mais longas, mas sim uma série de mudanças de hábitos e cuidados que você pode adotar no seu dia a dia e que vão tornar os seus cabelos mais saudáveis e longos.

Alimentos que ajudam no crescimento capilar

Cabelos que crescem rápido são cabelos saudáveis. Então, o primeiro passo para conquistar aquele cabelão longo que você sonha é seguir uma alimentação saudável.

Vitaminas, minerais e nutrientes que tornam os fios mais fortes e aceleram o seu crescimento estão presentes em alimentos como:

  • Carnes;
  • Cenoura;
  • Manga;
  • Limão;
  • Abóbora;
  • Feijão;
  • E beterraba.

Então é interessante incluir esses e outros alimentos na sua dieta diária.

mulher com cabelos longos e lisos

Hábitos que impedem que o seu cabelo cresça rápido

Sem perceber nós adquirimos vários hábitos ruins que são prejudiciais para a nossa saúde e para um crescimento capilar saudável.

Fumar é um deles. As substâncias presentes no cigarro desaceleram o crescimento dos cabelos e podem torna-los mais frágeis, opacos e até ocasionar a queda.

Da mesma forma, estar sempre estressado gera substâncias no nosso organismo que enfraquece a fibra capilar e faz com que os cabelos não cresçam adequadamente.

Como fazer com que o couro cabeludo acelere o crescimento capilar

Fazer massagem capilar é uma forma de estimular a circulação no couro cabeludo, e isso também faz com que os cabelos cresçam mais rápido.

A massagem deve ser feita quando os fios estão úmidos, e isso pode ser enquanto você os lava ou quando fizer uma umectação capilar. A ideia é massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos, fazendo movimentos circulares.

Tratamentos que ajudam o cabelo a crescer rápido

O cronograma capilar, rotina que reúne tratamentos de hidratações, nutrições e reconstruções, ajuda a reparar cabelos danificados e mantê-los fortes, macios, brilhantes e saudáveis. Por isso ele é fundamental para qualquer um que deseja fazer o cabelo crescer mais rápido.

Produtos que fazem o cabelo crescer rápido

Também existem produtos específicos para quem está buscando o que fazer para o cabelo crescer rápido. O shampoo bomba, que faz parte da linha SOS Bomba da Salon Line, por exemplo. Ele reúne vitaminas e ativos como o Whey Protein, D-Pantenol e o óleo de rícino para garantir um crescimento saudável e acelerado.

Como tratar as pontas dos fios de cabelo

Pode parecer estranho, mas cortar os cabelos também pode ajudá-los a crescer mais rápido. Quando eliminadas aquelas pontinhas quebradiças e danificadas, os cabelos podem dividir os nutrientes e vitaminas de forma mais eficiente, o que garante madeixas mais saudáveis e que crescem melhor.

Agora você já sabe o que fazer para o cabelo crescer rápido! Só falta colocar nossas dicas em prática!

2 comentários

  1. Raquel disse:

    Olá.. boa noite. Gostaria de saber se o tônico força máxima é contra indicado na gestação?

    1. Salon Line disse:

      Olá, Raquel, tudo bem? Não há contraindicações do uso dos nossos tônicos da linha “S.O.S Bomba” durante a gestação. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia