Cabelo marrom acobreado: inspirações e dicas

Mulher com cabelo marrom acobreado, ondulado

O cabelo marrom acobreado é uma excelente opção para quem deseja fios com uma cor mais sóbria e elegante. Se trata de uma cor quente e supermoderna que vai te conquistar pela simplicidade (que de simples não tem nada). Uma outra coisa legal sobre essa cor é que ela pode ser adaptada para combinar com o seu tom de pele e ficar harmoniosa no conjunto. Perfeito, né?
Então bora saber mais sobre essa coloração incrível.

Mulher com cabelo marrom acobreado, liso

Marrom acobreado: características da cor

O marrom acobreado a uma coloração fechada com mechas no tom cobre. Uma das coisas mais incríveis sobre essa cor é a sua praticidade, pois, como sua base de clareamento é quente, você pode fazer manutenções mais espaçadas sem ter que se preocupar tanto com o desbotamento.

Técnicas de clareamento no cabelo marrom acobreado

Junto com essa coloração você pode apostar em técnicas como ombré hair, mechas e luzes, que deixam o visual sutilmente mais iluminado com reflexos acobreados, em tons de dourado e tons de mel. O visual combina bem com todos os tons de pele, devido às adaptações de cores que podemos fazer.
Essa cor não demanda tanto do processo de descoloração, o que contribui para que os cabelos fiquem menos sensibilizados.

Mulher com cabelo marrom acobreado, liso

Manutenção do cabelo marrom acobreado

Se você percebeu desbotamento, não se preocupe, basta usar um tonalizante para fazer um banho de brilho. Para isso, basta misturar um pouco da tinta na sua máscara de hidratação e aplicar mecha por mecha.
Quanto a coloração permanente, o comum é que seja aplicada a cada 30 dias, mas tudo vai depender do crescimento do cabelo de cada pessoa. O ideal é que o retoque seja feito com um profissional, para que seu cabeleireiro de confiança possa realizar o procedimento adequadamente e sem surpresas desagradáveis.

Mulher com cabelo marrom acobreado, ondulado

Cabelo marrom acobreado: cronograma capilar sempre

Ao realizar um procedimento químico, os tratamentos capilares precisam intensificados para garantir a saúde dos fios.
Uma das principais dicas é sempre seguir o cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução. Devolvendo água, lipídios e queratina às madeixas.
De vez em quando você também pode alternar entre a hidratação comum e a hidratação caseira, o uso do seu creme de nutrição e um óleo de umectação, além de trocar a máscara de reconstrução pela cauterização, um tratamento mais intenso (sempre com um profissional), mas tudo vai depender do estado do seu fio.

Mulher com cabelo marrom acobreado, ondulado

Decidiu apostar de vez no cabelo marrom acobreado? Então é só seguir nossas diquinhas que você com certeza vai alcançar aquele resultado incrível que procura.

Mulher com cabelo marrom acobreado, liso

Cabelo marrom acobreado: inspirações e dicas
3.7 (73.33%) 3 votes

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia