Cabelo baphônico? Então toma o rosa pastel

Rosa pastel

Não dá para negar! As cores de cabelo que são fantasias chegaram com tudo e tem cada vez mais conquistado o público feminino. Não é à toa que frequentemente nos deparamos com cabelos coloridos nas ruas, escola ou trabalho. E se tem um tom que tem feito o maior sucesso entre as fashionistas de plantão, só pode ser o rosa pastel – aquele bem clarinho e com uma nuance que lembra bastante o algodão doce, sabe?! Para descobrir como apostar nessa tendência bapho, basta conferir as dicas a seguir.

Saiba como conseguir o tom rosa pastel

Para alcançar o tão sonhado cabelo rosa pastel será necessário passar pelo processo de descoloração dos fios, que deve atingir uma altura de tom entre 9 e 10. É claro que se suas madeixas já forem bem clarinhas, essa etapa de descoloração pode ser eliminada, ok?! Feito isso, é só partir para a aplicação do tonalizante. Mas atenção: antes de fazer qualquer um destes procedimentos, é fundamental realizar alguns tratamentos para prevenir o desgaste da fibra, como por exemplo, o cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução.

Técnicas para aderir a cor

O bacana é sempre procurar referências no Instagram ou Pinterest para acertar em cheio na tonalidade que é mais a sua cara. Depois, é só escolher a sua técnica de coloração preferida, que pode ser realizada através de uma coloração global (feita em todo o cabelo) ou com opções menos radicais, como o ombré hair (feito no comprimento e pontas) ou as californianas (que deixam o cabelo colorido nas pontas).

Blorange: rosa pastel + laranja + cobre

Mesmo sendo bem específico, o rosa pastel também possui algumas variações. Um exemplo que tem feito o maior sucesso nas gringas é o blorange – mistura de rosa, laranja e cobre, feita em quantidades iguais de cada um – que mais lembra uma coloração desbotada. A cor é perfeita para quem busca um look estiloso e bem atual.

Cuidados após tingir o cabelo de rosa pastel

Como toda cor fantasia, o rosa tende a desbotar com facilidade, inclusive, na primeira lavagem. Sendo assim, é fundamental investir em produtinhos de tratamento específicos para cabelos coloridos – eles ajudam a manter a coloração viva por mais tempo. Além disso, é interessante intercalar os dias de lavagem para não acelerar ainda mais esse desbotamento. Fazer tratamentos em casa (ou no salão) também ajuda a manter a fibra capilar saudável e, consequentemente, reduzir os danos causados pela descoloração. Neste período, evite também, se possível, usar ferramentas de calor como secador, chapinha e modelador – elas ajudam amarelar e tirar o brilho do rosa. Mas, se mesmo assim você quiser usar, não deixe de aplicar um defrizante termoativo, certo?!

Inspire-se com 6 fotos de cabelo rosa pastel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia