“Qual o segredo dos cabelos coloridos fantasia?” Revelamos todos!

Você já sonhou em ter cabelos coloridos estilo conto de fadas? Aquelas cores diferentonas que não existem no “mundo real”? Verde, roxo, azul… qual é a sua cor? Hoje vamos contar todos os segredos dos cabelos coloridos fantasia que, cada vez mais, vêm conquistando a cabeça da galera! Literalmente! Cores que passaram pela cabeça dos punks dos anos 70, clubbers dos anos 80, emos dos anos 2000 e outras tribos agora podem fazer parte do look de qualquer pessoa, independente do estilo. Quer saber como se entregar às cores fantasia você também!? Então fica com a gente por aqui!

O que são os cabelos coloridos fantasia?

As cores fantasia, como revelam o próprio nome, são todas aquelas que não são naturais ou reais. Ou seja, que não nascem naturalmente conosco, como, por exemplo, rosa ou lilás. O tipo de tinta usado para criar looks com as cores fantasia também são especiais. Diferente das cores comuns, as fantasia não são produzidas com amônia, ou seja, não se tratam de coloração permanente, mas sim uma espécie de tonalizante. Lembrando que as cores convencionais como preto ou castanho podem ser encontradas nas duas formas, tanto coloração permanente quanto tonalizante. Por não conter amônia e nem água oxigenada em sua composição, as cores fantasia geralmente desbotam mais rapidamente, pois agem pigmentando apenas a parte superficial do fio.

Quem pode aderir aos cabelos coloridos?

Qualquer pessoa pode se aventurar nesse tipo de cabelos coloridos, desde que estejam com as madeixas saudáveis e já possuam fios com a base clara. Mas o que isso quer dizer!? Significa que, para que o tonalizante de cor fantasia possa fixar no fio de maneira vibrante e perceptível, é preciso que o cabelo seja naturalmente loiro em um tom igual ou acima de 10.0 ou que passe por um procedimento de descoloração para que chegue a essa tonalidade.

É importante destacar que, caso você não tenha o cabelo naturalmente loiro nesse tom e precise passar pela descoloração, também é inevitável que as madeixas estejam saudáveis o suficiente para isso, pois se trata de um procedimento que fragiliza os fios.

É claro que você pode passar o tonalizante da cor fantasia escolhida no cabelo escuro, porém, o resultado não será satisfatório, pois será pouco perceptível, mostrando apenas alguns reflexos na presença da luz solar. Caso você procure um efeito bem discreto assim, vá em frente.

Dicas para escolher a cor

Geralmente há cores na paleta comum que combinam mais ou menos com o seu tom de pele. Para descobrir qual dessas tonalidades harmoniza mais com você, geralmente, é usada uma técnica com base no visagismo. Entretanto, até nisso as cores fantasia são diferentes. Ou seja, por serem fantasiosas, a combinação dessas cores com o seu tom de pele acaba não importando muito. Nesse momento, vale mais a pena confiar no seu gosto ou estilo pessoal. Por outro lado, há sim algumas sugestões que super funcionam, veja só:

Pele amarelada: pode cair bem com um vermelho bem vibrante.

Pele rosada: invista em tons frios e mais escuros, como o azul royal, jeans ou marinho. Tonalidades de cinza e grafite também ficam bacanas.

Pele branca: evite cabelo azul escuro ou loiro muito branco, de resto liberado.

Pele negra: amarelo dourado e vermelho podem ser as suas cores ideais.

As cores mais usadas

Azul turquesa

Todo ano as cores vão mudando e dando lugar a novas tendências de tonalidades. Nas últimas temporadas, o azul turquesa foi febre nos cabelos coloridos curtos e ainda mantém seu posto.

Cabelo azul turquesa

Rosé gold

Outra que fez o maior sucesso foi a mistura de loiro dourado com rosa, o famoso rosé gold! Presente não apenas na cabeleira do pessoal, como também nos acessórios, bolsas e até capinhas de celular.

Living coral

Agora uma nova tendência chegou para ficar, nada mais ou menos do que a cor do ano: living coral. A cor é cheia de vida, tanto que enche os olhos, além de ser fofa e demonstrar muita atitude ao mesmo tempo.

Cabelo living coral

Roxo e violeta

O cabelo roxo e violeta também estão entre os mais amados, por estarem na mesma paleta, muitas vezes são usadas misturadas, outras não. A escolha depende também da personalidade da pessoa, algumas escolhem um roxo mais escuro e discreto, enquanto outras optam por um violeta mais aberto e chamativo.

Cabelo roxo e violeta

Vermelho

O vermelho é uma sensação que parece nunca sair de cena. Por mais que sofra altos e baixos no mundo da beleza, em termos de cores de cabelo, há sempre uma galera que ama muito essa cor e nunca vai deixar de apostar nela, pode acreditar! POrtanto, se você ama um vermelhão, se joga sem medo!

Cabelo Vermelho

Cores pasteis

As cores pastéis, no geral, fazem muito sucesso. Seja rosa bebê, azulzinho ou mesmo violeta que já mencionamos. Essas cores são lindas, românticas, combinam com praticamente todo mundo e, apesar de serem super abertas, são também discretas, por estarem próximas do loiro. Muitas pessoas apostam no cabelo loiro claríssimo e aplicam um fundinho bem leve de alguma cor pastel, o resultado é bem delicado.

Cabelos coloridos nas pontas

Para realizar esse método, o profissional deve selecionar mechas das pontas, de maneira que elas não fiquem muito marcadas e desproporcionais. A melhor saída nesses casos é optar por mechas ombré ou californianas, que são feitas de maneira irregular e esfumadas pelo cabeleireiro para que a transição entre a cor natural e a fantasia seja mais suave. Após selecionar essas mechas, a descoloração deve ser realizada, a não ser que você seja naturalmente loiríssima como já falamos. Depois da aplicação da química, o profissional aguardará o tempo que julgar necessário e então deverá retirar com água. Somente após essa etapa é que ele deve aplicar o tonalizante na cor fantasia com os fios já secos. E então: voilá, está pronto o seu cabelo colorido nas pontas!

Cabelos coloridos nas pontas

Cabelo colorido na nuca

Também chamada de underlayer, essa técnica consiste em selecionar uma porção de fios da nuca, ou seja, parte de dentro do cabelo, e descolorir para aplicar a tinta desejada. Nesse caso, basta escolher entre uma dentre as tantas opções de cores fantasia. O procedimento é o mesmo que explicamos anteriormente, apenas com a diferença do lugar onde a mecha é aplicada. É legal destacar que um dos pontos principais desse modelo é a sua versatilidade. Isso porque se você quer desfilar com os seus fios coloridos, basta prender um coque ou rabo de cavalo e eles estarão à mostra. Entretanto, se você quer exibir um visual mais sóbrio e sério, como no trabalho, por exemplo, basta deixar as madeixas soltas e elas cobrirão as mechas da nuca. Outro detalhe importante é que, como se trata de uma mecha em um único lugar específico o cabelo não sofre tanto com a descoloração. Entretanto, os cuidados devem sempre ficar em dia, ok!?

Cabelo arco íris

Como confessa o nome, essa técnica mistura diversas mechas no cabelo recriando um arco-íris. As cores são aquelas 7 que o compõem: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul claro, azul escuro e roxo. Nem sempre essa tendência precisa seguir exatamente as cores do arco-íris, muitas pessoas acabam misturando outras cores e apostando em diferentes paletas para criar o estilo que mais combina com elas.

Cabelo holográfico ou unicórnio

Esse modelo é feito com base no cabelo platinado, misturando cores como rosa, lilás, azul e verde para criar um efeito holográfico nas madeixas. Ou seja, a cor vai mudando conforme o movimento e reflexo da luz. Lembre-se que o ponto forte desse visual é a iluminação, portanto, para que o resultado seja o esperado é imprescindível manter as madeixas saudáveis e hidratadas para que estejam sempre brilhantes e possam promover o visual holográfico. Uma dica é investir em finalizações onduladas ou cacheadas para valorizar o balanço e o brilho dessas cores.

Cabelo colorido galáxia

Cabelo colorido galáxia

Essa mistura, por sua vez, trabalha com tons de roxo, rosa e violeta, ou até mesmo verde água e diferentes tons de azul. Isso para criar um efeito inspirado nos cosmos das galáxias ou nas cores da aurora boreal, por exemplo. Se você é fã do universo e seus mistérios esse visual cheio de estilo é definitivamente para você.

Cabelo colorido de sereia (mermaid hair)

Para as adeptas à moda do “sereismo”, o mermaid hair é perfeito! Ligado à água e a fantasia, esse estilo mescla tons de verde, de azul e ate mesmo lilas para criar o efeito da criatura mitológica.

Como conquistar cabelos coloridos perfeitos

Existem alguns passos que podem ajudar você a conquistar o cabelo colorido dos sonhos. Então pega a caneta ou salva nos favoritos, porque eles vão fazer toda a diferença.

1- Referências.

Pesquise muito sobre o seu cabelo colorido, cores, tendências, cortes para combinar, comprimento das madeixas, tudo o que for referente a estética do que você busca. Leia artigos, separe imagens, faça um verdadeiro arsenal de inspirações.

2- Cuide das madeixas.

Não adianta apenas cuidar da cabeleira depois de passar por um procedimento químico, é essencial cuidar antes também, ou melhor, sempre. Entretanto, um pouco antes de submeter o cabelo a procedimentos químicos é sempre bom dar aquela caprichada nos cuidados de rotina. A nossa dica é investir em um cronograma capilar completo e adotar os óleos vegetais para a vida. Preparar o cabelo para coloração/descoloração faz toda a diferença para o resultado, pode acreditar.

3- Bons profissionais.

Para que o resultado seja de cair o queixo é essencial contar com bons profissionais. Para isso, peça indicações para as amigas, procure na internet, visite as redes sociais do salão de beleza, tudo para ter total certeza a respeito do trabalho de quem você quer contratar os serviços. A melhor opção é buscar um colorista, cabeleireiro especializado em coloração.

4- Produtos de qualidade.

Alguns profissionais usam apenas os seus produtos outros permitem que você leve aquela de sua preferência. Se você optar por comprar os produtos que quer aplicar no cabelo, procure sempre marcas que você confia e com boa procedência. Para os tonalizantes coloridos sugerimos a linha Color Express Fun da Salon Line.

5- Cuidados.

Tanto os tratamentos quanto as manutenções não podem parar. Qualquer tipo de cabelo precisa de cuidados de rotina, em especial aqueles que passaram por procedimentos químicos. Afinal, de que adianta uma cor bonita se o cabelo está descuidado e fraco? Além disso, como dissemos, o desbotamento dos tonalizantes de cores fantasia é mais rápido, portanto, mantenha a beleza da sua cabeleira em dia.

Cuidados para manter a cor dos cabelos coloridos

Shampoo para cabelos coloridos: O shampoo sem sal, eles evitam o desbotamento.

-Menos ferramentas de calor: elas provocam danos para as madeixas, além de também promover desbotamento mais rapidamente.

-Mais protetor térmico: eles protegem os fios das ferramentas de calor e também dos raios UV.

-Banho de brilho: mistura de máscara de hidratação com tonalizante que devolve a cor vibrante e o brilho dos cabelos coloridos.

-Cronograma capilar: etapas de hidratação, nutrição e reconstrução que devolvem umidade, nutrientes e massa capilar para as madeixas, tratando-as e mantendo a saúde do cabelo.

-Óleo vegetal puro: um ingrediente mágico para manter os fios danificados nutridos, saudáveis e macios. Vale o investimento. Indicamos o Óleo de Coco Puríssimo #todecacho.

-Água fria ou morna no banho: a água quente é prejudicial para a saúde do fio e também para a duração do tonalizante, portanto, evite.

Cabelos coloridos com lace wigs

Se você não quer fragilizar os seus fios com químicas de coloração ou descoloração, mas ainda assim não quer abandonar a ideia de mudar o visual, porque não investir nas lace wigs!? Nunca ouviu falar? É a última geração de perucas, daquelas que fazem sucesso com as celebridades da TV e da internet, sabe!? Pois então! É uma maneira transformar o seu look sem prejudicar os fios e com um efeito super natural. Além de tudo, você também pode investir em outras lace wigs com o tempo, assim pode exibir um visual diferente sempre que quiser. É prático e muito simples!

Fotos de cabelos coloridos para se inspirar

Ansiosa para exibir os seus novos cabelos coloridos por aí!? Então junte toda as informações que trouxemos para você e se prepare direitinho para arrasar! Confira também imagens para te inspirar mais ainda!

10 comentários

  1. Meu cabelo é preto e cacheados curto e gostaria de pintar as pontas do meu cabelo de loiro ou um castanho escuro só que eu não confie em nenhum cabeleireiro pq já estragaram eles mais de uma vez então não quero ir em nenhum mas , por isso Quero fazer em casa , oque me sugerem ? Qual coloração é como posso fazer claro pra não estragar

    1. Salon Line disse:

      Ma, nós temos a “Light Color” que é uma coloração suave sem amônia que proporciona uma cor incrível e muito brilho para os fios! Lembrando que é indispensável que o folheto explicativo seja seguido corretamente e realizado o teste de mecha. Vamos deixar o link da linha aqui pra você conferir! Beijos! ?? https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?t=light+color

  2. Meu cabelo é preto e cacheados curto e gostaria de pintar as pontas do meu cabelo de loiro ou um castanho escuro só que eu não confie em nenhum cabeleireiro pq já estragaram eles mais de uma vez então não quero ir em nenhum mas , por isso Quero fazer em casa , oque me sugerem ? Qual coloração é como posso fazer claro pra não estragar

    1. Salon Line disse:

      Oi Mailane, tudo bem linda? Nós temos a “Light Color” que é uma coloração suave sem amônia que proporciona uma cor incrível e muito brilho para os fios! Vamos deixar o link da linha aqui pra você conferir! Lembrando que é indispensável que o folheto explicativo seja seguido corretamente e realizado o teste de mecha. Beijos! ?? https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?t=light+color

  3. Vanessa Pinto disse:

    Eu comprei um tonalizante azul e nas explicações não tem quanto tempo devo deixar agir

    1. Salon Line disse:

      Olá Vanessa, tudo bem? O tempo de ação dos nossos tonalizantes da linha “Color Express Fun” pode variar de 20 a 30 minutos de acordo com a porosidade do fio e a intensidade da cor desejada, conforme descrito na embalagem do produto. Lembrando que é indispensável que o modo de uso seja seguido corretamente, realizado o teste de mecha e indicamos que você consulte um profissional cabeleireiro de sua confiança. Beijinhos! ❤?

  4. Beatriz disse:

    Olá, meu cabelo natural é da tonalidade louro escuro. Estava querendo usar o Color Express Fun Azul. Será que tenho que descolori-lo para isso?

    1. Salon Line disse:

      Bea, para chegar na cor ideal, é preciso que o seu cabelo esteja em um tom loiro bem claro, igual ou acima de 10.0. Beijos! ❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia