Cabelos coloridos: fotos, dicas de coloração e manutenção

Os cabelos coloridos ganham cada vez mais destaque entre homens e mulheres modernos e despojados. Com uma característica bastante inovadora, os cabelos que apresentam tonalidades fantasia são perfeitos para quem deseja revelar sua beleza por um ângulo personalizado. Está pensando em apostar nos cabelos coloridos? Então confira as dicas que separamos para você conquistar um […]

Os cabelos coloridos ganham cada vez mais destaque entre homens e mulheres modernos e despojados. Com uma característica bastante inovadora, os cabelos que apresentam tonalidades fantasia são perfeitos para quem deseja revelar sua beleza por um ângulo personalizado. Está pensando em apostar nos cabelos coloridos? Então confira as dicas que separamos para você conquistar um visual sensacional!

Cabelos coloridos: segredos para uma cor perfeita

Independentemente se você deseja exibir cabelos vermelhos, cabelos pretos ou se o seu objetivo é partir para as cores fantasia e conquistar um belíssimo cabelo azul, rosa ou roxo, o grande segredo para chegar a um resultado impecável é ter as madeixas totalmente saudáveis antes do processo de descoloração e coloração, e manter a saúde dos fios mesmo após sair do salão.

A forma mais indicada de cuidar da saúde capilar tanto antes quanto depois do processo químico é submeter os fios a um cronograma capilar completo, de forma a intercalar tratamentos de hidratação, nutrição/umectação e reconstrução. Cada um desses tratamentos é capaz de atender a uma necessidade específica do cabelo, sendo que a hidratação repõe a água e os nutrientes; a nutrição, os lipídios, e a reconstrução, a queratina.

cabelo-colorido-crespo

Cabelos coloridos: técnicas principais

Entre as principais técnicas para conquistar cabelos coloridos incríveis, destacam-se as tradicionais luzes, as mechas californianas e o ombré hair. No entanto, para escolher a técnica ideal para valorizar o seu cabelo, é preciso, em primeiro lugar, contar com belas inspirações e considerar também o seu corte de cabelo, para que o resultado fique conforme o desejado.

Uma questão muito importante sobre a técnica ideal é a necessidade de contar com um profissional de confiança para realizar o trabalho. Isso porque o hairstylist precisa entender as características dos seus fios e a forma correta de executar a técnica de descolorir as mechas para, então, colorir com a cor desejada, dando vida ao cabelo rosa, cabelo verde, cabelo laranja…

cabelo-colorido-cacheado

colorido-cachos

Cabelos coloridos: rainbow hair

Outra técnica para obter os desejados cabelos coloridos é a rainbow hair. O resultado obtido é um verdadeiro arco-íris nos fios, que pode ser realizado em todas as mechas ou apenas nas da nuca, conferindo um ar muito mais moderno e atual às madeixas. Para conquistar um belo rainbow hair, é fundamental contar com um profissional de sua confiança, que executará todo o processo de forma segura, realizando a hidratação dos fios, a descoloração das mechas e a aplicação dos tonalizantes coloridos na medida certa, para que a composição fique incrível como você espera.

cabelo-com-luzes-liso

Cabelos coloridos: penteados e acessórios

Além de um processo bem executado, outros detalhes podem conferir aos cabelos coloridos uma aparência sensacional. É justamente o caso dos penteados e acessórios, que podem ser feitos nas madeixas e valorizar ainda mais a coloração. Para quem aposta no rainbow hair nas mechas da nuca, por exemplo, os penteados com características semipresa ou coque garantem que as mechas coloridas fiquem em destaque.

Entre os acessórios, os headbands, os laços, as presilhas e os tradicionais grampinhos discretos são perfeitos para compor criações incríveis com os cabelos coloridos. Basta usar sua imaginação e arrasar!

Cabelos coloridos: manutenção e duração

Manter os cabelos coloridos sempre bonitos requer cuidados diários. A primeira dica é, sem dúvida, usar produtos específicos para fios coloridos, como a linha S.O.S Bomba Liberado. Outra dica é manter hidratações frequentes para livrar os fios do ressecamento.

Já para manter a cor, o indicado é fazer um banho de brilho (máscara de hidratação + tonalizante da cor do cabelo). Assim, você garante fios hidratados e ainda renova a cor. Mas vale lembrar que para técnicas específicas, como ombré hair e rainbow hair, a aplicação de tonalizante não é indicada. E, por último, sempre conte com auxílio profissional para retocar a cor das madeixas!

cabelos-coloridos

E aí, gostou de saber mais sobre cabelos coloridos? Então bora identificar a técnica e a cor que mais combinam com seu estilo para arrasar com um visual incrível!

2 comentários

  1. Vanessa Pinto disse:

    Eu comprei um tonalizante azul e nas explicações não tem quanto tempo devo deixar agir

    1. Salon Line disse:

      Olá Vanessa, tudo bem? O tempo de ação dos nossos tonalizantes da linha “Color Express Fun” pode variar de 20 a 30 minutos de acordo com a porosidade do fio e a intensidade da cor desejada, conforme descrito na embalagem do produto. Lembrando que é indispensável que o modo de uso seja seguido corretamente, realizado o teste de mecha e indicamos que você consulte um profissional cabeleireiro de sua confiança. Beijinhos! ❤😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia