Cortes de cabelo feminino longo: dicas de cortes para cabelos cacheados, lisos, ondulados ou crespos

Os cortes de cabelo feminino longo estão em alta nos salões de beleza. Isso significa que, mesmo quem fugia da tesoura, agora rende-se à renovação do corte de cabelo, sem que o comprimento dos fios seja comprometido. Se você já passou pela frustração de desejar cortar “somente as pontinhas” e perceber que boa parte dos […]

cabelo longo feminino repicado 1

Os cortes de cabelo feminino longo estão em alta nos salões de beleza. Isso significa que, mesmo quem fugia da tesoura, agora rende-se à renovação do corte de cabelo, sem que o comprimento dos fios seja comprometido. Se você já passou pela frustração de desejar cortar “somente as pontinhas” e perceber que boa parte dos cabelos foi retirada, precisa conhecer os modelos de cortes femininos longos capazes de mudar o visual sem radicalizar na extensão dos fios. Confira!

Cortes de cabelo feminino longo: camadas

O modelo mais famoso entre as opções de cortes de cabelo feminino longo, certamente, é o efeito em camadas. Esta opção é uma das mais queridinhas e capaz de garantir um ótimo resultado em todos os tipos, texturas e curvaturas de fio. O modelo de corte em camadas é realizado de forma a priorizar o comprimento dos cabelos nas mechas da nuca, enquanto as demais partes são todas divididas e cortadas em camadas, garantindo um volume maior e bem distribuído por toda a cabeça, além de favorecer o movimento dos fios.

Um detalhe interessante a ser destacado, quando falamos em cortes de cabelo longo feminino para fios cacheados e crespos, especialmente, é a necessidade de contar com um ótimo profissional que entenda as peculiaridades deste tipo de cabelo, especialmente, porque as madeixas com curvatura apresentam o fator encolhimento e, caso este não seja respeitado, o resultado do corte pode ficar bem diferente do desejado.

cabelo longo feminino camadas 1 cabelo longo feminino camadas 2

Cortes de cabelo feminino longo: repicado

O corte repicado tem se destacado entre os modelos de corte mais buscados nos últimos anos. Além de priorizar a extensão do cabelo, esta opção também é capaz de renovar o visual sem ousar muito. O grande destaque do cabelo repicado são as linhas de corte, que favorecem efeitos diferentes e exclusivos, conforme a característica do fio. Por exemplo:

  • Cortes de cabelo feminino longo repicado, com linha de corte diagonal: garante fios com mais movimento;
  • Cortes de cabelo feminino longo repicado, com linha de corte vertical: garante leveza aos cabelos;
  • Cortes de cabelo feminino longo repicado, com linha de corte horizontal: garante volume às madeixas.

cabelo longo feminino repicado 1 cabelo longo feminino repicado 2

Cortes de cabelo feminino longo: corte reto

Outra opção entre os modelos de cortes de cabelo feminino longo que também favorece a extensão das madeixas é o modelo blunt cut ou corte reto. Muito embora este corte seja conhecido pelo comprimento médio e em cabelos lisos, quem deseja manter os fios compridos, independentemente do tipo e da textura, pode apostar neste corte incrível. A principal característica do blunt cut é apresentar a base dos fios totalmente reta, sem camadas e sem efeito repicado.

cabelo longo feminino corte reto 1 cabelo longo feminino corte reto 2

Cortes de cabelo feminino longo: dicas de manutenção

Todos os modelos de cortes de cabelo feminino longo demandam manutenção frequente para que os fios continuem crescendo no formato do corte desejado. Quem aposta nos fios em camadas ou com efeito repicado, por exemplo, precisa estar atenta ao crescimento das mechas para que este efeito não seja perdido. Dessa forma, retornar ao salão com a frequência estabelecida por seu profissional hairstylist é o mais indicado.

Além disso, para manter suas madeixas sempre impecáveis, cuidar da saúde capilar é essencial. Por isso, independentemente do seu tipo de fio, conte com os produtos Salon Line para hidratar, nutrir, reconstruir, finalizar, estilizar seu cabelo e tornar seu modelo de corte ainda mais marcante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia