Como cuidar do cabelo colorido no verão

O verão tem temperaturas elevadas, dias mais longos, noites mais curtas e é uma época excelente para praticar atividades ao ar livre. Mas sabe o que também pode acontecer no verão? Cabelos danificados e desbotados. E essa é uma lembrança que você não vai querer, principalmente se os seus fios passaram por coloração.

Se você quer levar da estação mais quente do ano apenas memórias boas, alguns cuidados básicos precisam ser seguidos para manter a sua saúde capilar. Confira nossas dicas de como cuidar de cabelo colorido no verão!

Proteja seu cabelo do sol

Essa é, com certeza, a regra de ouro para qualquer cabelo, com coloração ou não. Mas claro que, se os seus fios são coloridos, você vai precisar ter um cuidado a mais. 

Como o sol é um grande inimigo da coloração, fazendo com que a cor desbote mais rápido, você precisa proteger o cabelo dos raios ultravioletas quando for expor seus fios. Para isso, use produtos com proteção solar, como a linha Vinagre de Maça #todecacho

Outro aliado são os acessórios, como chapéu, boné e lenço, que ajudam a proteger o cabelo e o couro cabeludo dos danos causados pelo sol.

como cuidar de cabelo colorido
Usar chapéu ajuda a cuidar de cabelo colorido no verão

Hidrate, ainda mais, os fios

Que a hidratação é muito importante no cronograma capilar você já sabe. Mas sabia que a hidratação para cabelo pintado deve ser potencializada no verão? 

Para que a sua coloração continue intensa e para combater o ressecamento, use a Máscara de Hidratação Maria Natureza Óleos Milenares, que conta com a tecnologia Bio 360°, uma combinação de chá verde, chia e trealose, elementos que formam um escudo que protege os fios contra a poluição, raios ultravioleta e variações de temperatura – tudo o que o cabelo colorido precisa no verão!

cabelo cacheado colorido
Hidrate mais o cabelo cacheado colorido no verão

Atenção com a água do mar e piscina

Vai para a praia ou piscina? Prepare seus fios para isso! Mesmo que o sol seja o grande responsável pelo desbotamento, a água salgada e o cloro agridem bastante os fios e podem alterar o tom do cabelo.

Então, antes de dar um bom mergulho, proteja seus fios com o Creme Multifuncional Hidra Praia e Piscina, que possui fórmula poderosa com ativos especiais e fator de proteção UV para fios livres de danos. Também tenha em mãos o Spray Finalizador #todecacho Vinagre de Maçã, que também tem proteção UV, ideal para levar para a praia ou a piscina.

E, após sair do mar ou da piscina, não esqueça de enxaguar os fios no chuveiro com água doce para retirar excesso de sal e cloro dos fios.

coloração
A água do mar e da piscina desbota a coloração

Dê férias para o secador e a chapinha

Para muitas pessoas o verão é sinônimo de férias – e, dessa vez, também vai ser para o seu secador e chapinha!

Pense que seu cabelo com coloração já está sob os efeitos do sol, vento, altas temperaturas…. não comprometa mais os fios aplicando mais danos com as ferramentas de calor! Usar secador e chapinha nessa época vai aumentar o ressecamento e desbotamento da cor.
Por isso, que tal aproveitar a estação e deixar os cabelos secarem naturalmente? Se os seus fios forem mais lisos e você sente falta da modelagem que as ferramentas proporcionam, aposte no Spray Texturizador Meu Liso Ondulado Taciele Alcolea, que promove textura aos fios e efeito bagunçado estilo praia, com muita leveza e movimento.

cabelo liso colorido
Texturize seu cabelo liso colorido

Você já conhecia todas essas dicas? Se ainda não, chegou a hora de colocá-las em prática, junto da sua rotina capilar regular, e aproveitar os dias de verão com saúde e cores intensas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos