Estilos de barba: 20 inspirações de estilos clássicos até os mais modernos

Hoje muitos homens querem aderir a barba, mas têm receio de que ela não combine com a sua personalidade ou não fique bem no seu formato de rosto. Você é um deles? Se a resposta é sim, então pode relaxar porque a boa notícia é que existem tantos estilos de barba que, com certeza, pelo […]

Barba 5

Barba 1

Hoje muitos homens querem aderir a barba, mas têm receio de que ela não combine com a sua personalidade ou não fique bem no seu formato de rosto. Você é um deles? Se a resposta é sim, então pode relaxar porque a boa notícia é que existem tantos estilos de barba que, com certeza, pelo menos um deles vai ficar ótimo em você.

Diferente do que muita gente imagina, não existe apenas um mas vários estilos de barba, desde os mais tradicionais até os modernos e diferentes e o segredo para escolher bem é conhecê-los e optar por aquele que mais combina com você. A seguir vamos ver 20 inspirações de estilos de barba para você se inspirar!

Estilos de barba: por fazer

A barba por fazer é um dos modelos mais clássicos. Ela é chamada assim porque os pelos são bem aparados, dando a impressão de que você está sem fazer a barba a alguns dias. Esse é um estilo ideal para quem quer aderir a barba, mas não gosta da ideia de ter um volume muito grande.

Barba 3

Estilos de barba: lenhador

Esse estilo de barba se popularizou há alguns anos e muitos homens aderiram à barba longa e rústica. Quem quiser apostar em uma barba lenhador vai levar algum tempo para chegar a um comprimento bacana, mas a espera será bem recompensada com essa barba de respeito que deixa o visual cheio de personalidade.

Barba 4Barba 5Barba 6

Estilos de barba: cavanhaque

O cavanhaque é um estilo de barba bem comum e é caracterizado por um porção de pelos que cobre o queixo. O cavanhaque pode ou não vir acompanhado de um bigode.

Barba 7

Estilos de barba: balbo

O balbo é um dos estilos de barba que têm feito mais sucesso ultimamente. Trata-se de uma barba mais curta, próxima a linha do queixo e sem costeletas. Um bigode suspenso, sem ligação com a barba, completa o visual moderno e despojado.  

Barba 8 Barba 9

Estilos de barba: circular

Essa barba é bem fácil de reconhecer porque une bigode e cavanhaque em uma barba bem arredondada. O formato circular equilibra bem os tipos de rosto que tem linhas muito retas, como o quadrado.

Barba 10

Estilos de barba: curta encaixada

Caracterizado por uma barba curta, próxima a linha do queixo, esse modelo é complementado por um bigode que cobre toda a extensão do lábio superior e por laterais finas que descem pelos dois lados da boca.

Barba 11 Barba 13 Barba 12

Estilos de barba: âncora

A barba âncora tem um formato bem proeminente criado pela barba rente ao maxilar que sobe até o lábio inferior. Na parte de cima, um bigode curto complementa o visual que tem uma cara mais ousada.

Barba 14 Barba 15

Estilos de barba: tira no queixo

Um dos estilos de barba mais simples, a tira no queixo é formada por uma curta camada de peles que permeiam o queixo.

Barba 16 Barba 17

Estilos de barba: reta

A barba reta é bastante clássica. elegante e passa a impressão de uma barba bem cuidada. Os adeptos dela deixam os pelos bem curtos e aparados e delimitam o comprimento da barba com navalha, criando uma linha reta na altura das bochechas.

Barba 18 Barba 19

Estilos de barba: cheia ou completa

A barba cheia ou completa é aquela que tem um comprimento médio em toda a sua extensão, incluindo nas bochechas e no queixo. Não é indicada para homens que tenham rosto redondo porque pode acentuar ainda mais as linhas.

Barba 20 Barba 21

Pronto! Agora você já conhece alguns dos principais estilos de barba e ainda pode usá-los como base para criar o seu próprio estilo e inovar com uma barba que só você tem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia