Saiba como usar o mel de cenoura para cabelo

Mulheres amam receitinhas caseiras para cuidar do visual e não é à toa: além de levarem apenas os ingredientes da sua cozinha, elas também são super baratinhas. Uma das novidades do momento é o mel de cenoura para cabelo, que promove uma hidratação babado e ainda auxilia no crescimento saudável dos fios. 

Indicada para todos os tipos de cabelo – especialmente os que estão bem danificados -, essa receitinha ainda pode render mais de uma aplicação nos fios. Incrível, não é mesmo? Então vem cá conferir todos os benefícios do mel de cenoura para o cabelo e, claro, saiba também como fazê-lo e usá-lo nas madeixas!

Benefícios da cenoura para o cabelo

Para começar, a cenoura conta com betacaroteno, um dos antioxidantes de fonte vegetal mais poderosos e que é responsável por proteger os fios dos danos externos. A cenoura também tem retinol, fonte de vitamina A que ainda conta com efeito “anti-aging”, o que significa que ele ajuda na batalha contra o envelhecimento dos fios.

Portanto, aplicar a cenoura no cabelo – em forma de mel de cenoura ou de suco de cenoura, por exemplo – pode ajudar a enfraquecer os efeitos do envelhecimento do fio, fazendo com que ele demore mais tempo para apresentar esses efeitos, como a rigidez e, claro, os cabelos brancos

A vitamina A também também prevenir a queda de cabelo. Além disso, a cenoura apresenta diversos nutrientes e eles são responsáveis por fornecer aos fios a capacidade de absorver mais vitaminas e reter a hidratação por mais tempo. Na prática, isso significa que o suco de cenoura no cabelo promete fios super saudáveis, macios e com efeito ultra brilhante.

Como fazer mel de cenoura

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam ao ouvir o nome desse ingrediente, ele não é formado pela dupla mel + cenoura. Apesar disso, ele continua sendo bem simples de ser preparado. Ficou curiosa para saber como é feito o mel de cenoura? Então confira abaixo o passo a passo!

Você vai precisar de:

  • 1 cenoura cortada em rodelas
  • açúcar
  • 1 recipiente de vidro 

Modo de preparo: assim que terminar de cortar as rodelas de cenoura, separe um recipiente de vidro “alto”. Isso porque o próximo passo consiste em alternar uma camada de cenoura e uma de açúcar até que acabem as cenouras. Feito isso, tampe o pote e deixe-o guardado durante 24 horas. Após esse tempo, seu mel de cenoura estará pronto – mas, lembre-se: ele precisa ser armazenado na geladeira!

Como usar mel de cenoura no cabelo

Depois de preparar a misturinha “mágica”, chegou a hora de aplicá-la nos fios. Antes de mais nada, vale ressaltar que é importante sempre checar a qualidade do mel de cenoura, por isso, sempre cheque se ele não está estragado, especialmente se já fizer algum tempo que você preparou a receita. 

Como fazer: para fazer a hidratação com mel de cenoura, seu cabelo deve estar limpo e úmido. Você não usará todo o mel de uma vez, então, coloque apenas uma colher de sopa da mistura em outro recipiente e acrescente também a Máscara de Hidratação S.O.S Bomba Original ou outra de sua preferência e mexa bem. Aplique no cabelo mecha a mecha e deixe agir por 20 minutos. Depois enxágue e finalize como de costume.

E agora que você já sabe como usar o mel de cenoura para cabelo, aproveite e confira também 16 receitas caseiras que vão hidratar o seu cabelo da raiz às pontas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos

Como descolorir o cabelo?

Quando o objetivo é fazer mechas, obter uma cor mais clara para os fios ou conquistar um platinado irresistível, a dúvida de como descolorir o

Leia completo »