Descubra todos os benefícios do óleo de moringa

Quem gosta de ter cabelos macios e saudáveis está sempre em busca de produtos e ativos que possam contribuir para a beleza dos fios. E os óleos vegetais são uma alternativa que fornece vários nutrientes e benefícios para as madeixas.

Além dos já bem conhecidos óleo de coco e de rícino, você já ouviu falar do óleo de moringa? Esse óleo é considerado um dos mais leves da natureza e possui propriedades hidratantes e nutritivas, que podem deixar o cabelo forte, brilhante e nutrido.

O que é óleo de moringa?

O óleo de moringa é um óleo extraído da semente da árvore “moringa oleifera”, conhecida como “árvore da vida”, planta originária da Índia que também é encontrada em alguns países da África, da Ásia e na região norte do Brasil.

Para fazer a extração do óleo, é preciso aplicar o processo conhecido como prensagem a frio, em que ocorre o esmagamento de sementes sem a aplicação de calor para obter o produto, permitindo a produção de um óleo puro.

O que e óleo de moringa
O óleo de moringa é extraído de uma semente

Propriedades do óleo de moringa

O óleo de moringa é rico em vitaminas A, B, C e E, cálcio, ferro, zinco, proteínas, sais minerais e antioxidantes. 

Possui, também, alta concentração de ácido behênico, responsável pelas propriedades hidratantes e emolientes, além de função anti-séptica e anti-inflamatória.

Benefícios do óleo de moringa no cabelo

Com tantas propriedades, o óleo de moringa oferece diversos benefícios para os cabelos, como:

  • Hidratação para os fios: pela alta concentração de vitaminas, minerais e antioxidantes, o óleo de moringa limpa as camadas do cabelo, ao mesmo tempo que hidrata.
  • Cuidado com o couro cabeludo: a aplicação do óleo é eficaz no combate à caspa e queda de cabelo.
  • Eliminação das pontas duplas: os nutrientes do óleo promovem a recuperação do comprimento até às pontas danificadas.
  • Crescimento capilar: o óleo de moringa ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo, permitindo que os folículos pilosos cresçam fortes e saudáveis.
  • Prevenção do envelhecimento do cabelo: a vitamina E, junto dos antioxidantes, ajudam a retardar o envelhecimento dos fios.
  • Redução do frizz: ao ser utilizado como finalizador, o óleo diminui os fios arrepiados. 
Moringa no cabelo
Use óleo de moringa para cabelo seco e opaco

Como usar o óleo de moringa no cabelo

Há três formas de usar o óleo de moringa nos cabelos: aplicá-lo diretamente nos fios, turbinando produtos que você já tem ou usando produtos que tenham o óleo em seus ativos.

No primeiro caso, você pode aplicar o óleo nos fios secos ou úmidos, seja em uma umectação ou como finalizador. No segundo, potencialize uma máscara de tratamento de sua preferência colocando uma ou duas gotinhas para um melhor resultado. Por fim, procure produtos que tenham o óleo de moringa na composição e use-os dentro da sua rotina capilar, de acordo com as necessidades do seu cabelo.

Assim, usado com frequência, suas madeixas vão aproveitar o alto poder nutritivo do óleo de moringa, garantindo brilho e vitalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos