Tranças de cabelo: penteados com trança, escama de peixe, embutida, box braids e mais

tranças de cabelo 1

tranças de cabelo

Versáteis, as tranças de cabelo nunca saem de moda e podem servir de base para penteados incríveis. E muito se engana quem pensa que o único modelo que existe são as tranças tradicionais. Como aquela de três mechas, que muitos sabem fazer.

Há vários tipos de tranças e penteados incríveis para fazer com elas. Nós vamos conhecer e aprender a fazer algumas a seguir.

Tranças escama de peixe

A escama ou espinha de peixe é um dos modelos mais simples de tranças no cabelo. Você pode usar no dia a dia sempre que você quiser um penteado fácil e prático.

Para fazê-la, vamos começar dividindo os cabelos em duas mechas grandes. Separe uma mechinha menor da parte exterior de cada mecha e cruze no meio do cabelo, fazendo um X. Continue repetindo o processo de ambos os lados, sempre separando mechas menores de cada uma das duas partes principais. No final, todo o cabelo estará preso e você pode finalizar a trança prendendo as pontas com um elástico.

Tranças escama de peixe Tranças escama de peixe Tranças escama de peixe Tranças escama de peixe

Tranças embutida

A trança embutida é aquela em que o início do trança fica preso próximo das raízes. Esse é um modelo bem clássico e que é perfeito para aqueles dias em que você quer manter os fios presos e organizados o dia todo.

Vamos começar separando três mechas da parte da frente do cabelo, próximas da testa. Comece a trançar os fios passando cada uma das mechas laterais por baixo da mecha central Conforme a trança for crescendo, vá puxando mais cabelo de cada um dos lados.

Quando chegar no fim da nuca, continue como uma trança normal. É isso, sua trança embutida está pronta!

Tranças embutida

Tranças embutida

tranças de cabelo 7

Tranças embutidas

As tranças laterais estão fazendo maior sucesso, são amadas principalmente por mulheres de cabelos lisos, mas as cacheadas e crespas também podem usar sem medo, super combina.

Pratico e fácil para o dia a dia, a traça lateral pode ser uma grande aposta para quem esta sem tempo, pois combina com qualquer ocasião. Para quem quer mudar o penteado mas não quer ir no salão, escolher esse penteado vai facilitar muito na hora de mudar o visual.

Tranças lateral Tranças lateral

Tranças box braids

As box braids são tranças feitas com material sintético que deixam a mulher ainda mais poderosa e cheia de estilo. Os fios sintéticos podem se assemelhar a cor natural do cabelo, produzindo um look mais tradicional, ou misturar outras cores e criar um visual mais ousado e moderno. Você pode acrescentar o lenço na suas traças, vai deixar o visual  super charmoso.

O ideal é procurar um especialista para fazer esse tipo de trança de cabelo já que trata-se de um procedimento que exige bastante cuidado para conseguir um bom resultado e não danificar os fios naturais.

Tranças box braids

tranças de cabelo 13

Tranças box braids

Tranças box braids

Tranças box braids

Tranças nagô

As tranças de cabelo nagô são um dos modelos mais babado de trança afro. Diferente das box braids, aqui os fios são trançados bem rente a nuca. O que permite fazer desenhos e penteados incríveis.

Quem faz as tranças nagô pode escolher entre trançar todo os cabelo ou apenas uma porção. Assim você deixa o restante dos fios soltos. Se quiser dar ainda mais personalidade para esse tipo de trança, você também pode acrescentar fios sintéticos e deixar as tranças coloridas!

Tranças nagô

Tranças nagô

Tranças nagô

Tranças nagô

Penteados com tranças

Os penteados com tranças de cabelo fazem sucesso em qualquer ocasião, desde as mais formais, como usar as tranças no casamentos ou formaturas, até situações do dia a dia, como um passeio no shopping ou para ir para a faculdade. E o melhor é que eles funcionam para todo os tipos de cabelo, sejam lisos, cacheados, crespos, longos ou curtos! Veja alguns dos nossos preferidos!

tranças no casamento

tranças para o casamento tranças lateral para casamento tranças de cabelo tranças de cabelo Mulher com tranças no cabelo

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia