Ombré hair em morenas: dicas para um visual deslumbrante

Certamente, você já deve ter visto o efeito incrível que tem o ombré hair em morenas, não é? Essa técnica é uma das favoritas para iluminar o visual, principalmente, porque toma a cor da raiz como base para os reflexos. Quer saber mais sobre o ombré hair em morenas? Então, você está no lugar certo! […]

Certamente, você já deve ter visto o efeito incrível que tem o ombré hair em morenas, não é? Essa técnica é uma das favoritas para iluminar o visual, principalmente, porque toma a cor da raiz como base para os reflexos. Quer saber mais sobre o ombré hair em morenas? Então, você está no lugar certo!

Ombré hair em morenas: características da técnica?

A principal característica da técnica ombré hair é não descolorir os fios, diferente de outras técnicas de iluminação do visual, como as mechas californianas e as luzes, por exemplo. O ombré hair é responsável por conceder reflexos sombreados nos cabelos até quatro tons a partir da cor da raiz.

Além disso, vale destacar que o ombré hair é ideal para todos os tipos de textura e curvatura de cabelo. Por todos esses motivos, o ombré hair em morenas é uma das mudanças de visual mais desejadas nos salões de beleza.

Ombré hair em morenas: como conquistar o resultado ideal?

Antes de realizar um procedimento químico, é essencial garantir que os cabelos estejam fortes e saudáveis para obter um ótimo resultado. Dessa forma, antes mesmo de buscar um profissional de confiança para mudar o visual, é importante submeter os fios a uma rotina de cuidados. O tratamento para cabelo mais indicado é o cronograma capilar, capaz de repor água, lipídios e queratina aos fios a partir de três tratamentos intercalados: hidratação, nutrição e reconstrução.

Uma questão muito interessante na hora de realizar a técnica ombré hair em morenas é entender qual é o resultado desejado. Por exemplo, para um efeito natural, é interessante conduzir os reflexos para tons dourado, caramelo e cobre. Já para morenas que desejam um resultado mais impactante, é possível até mesmo chegar ao loiro irisado. Nesses casos, a descoloração pode ser aplicada nas pontas.

Ombré hair em morenas: dicas de manutenção em casa

Para manter o efeito do ombré hair em morenas sempre irresistível, além de respeitar a periodicidade da  manutenção, que deve ser feita por um profissional qualificado, cuidar dos fios em casa é muito importante. Fazer uso de produtos matizadores, por exemplo, é uma ótima forma de livrar os reflexos sombreados de manchas e o efeito amarelado e alaranjado.

Vale destacar, aqui, que o uso desses produtos é, sim, indicado para as morenas desde que sejam aplicados somente nas mechas mais claras. A #todecacho oferece a Maionese Matizadora que, além de garantir uma cor impecável, mantém os fios com curvaturas super nutridos; além dos produtos matizadores da linha S.O.S Bomba: Shampoo e Máscara Matizadora para cabelos normais a secos e Shampoo e Condicionador Matizador para cabelos mistos a oleosos.  

Agora que você sabe que o ombré hair em morenas tem um efeito incrível, que tal inovar no visual? Siga as nossas dicas que o resultado é show!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia