Cabelo médio: o queridinho da mulherada

cortes de cabelo médio liso

Nem tão curto demais, nem comprido o bastante. Sim, estamos falando do cabelo médio. Como não amar esse comprimento, né?! Afinal, cada vez mais ele tem se destacado como o preferido nos salões de beleza graças a sua versatilidade. E para te inspirar a marcar logo uma visita no salão para adotar a trend, separamos vários modelos maravilhosos e de tirar o fôlego. Anota aí e não esquece de mostrar para o seu hairstylist, ok?!

Para quem é indicado o corte de cabelo médio

Simples! A regra é não seguir regras. O corte de cabelo médio é indicado para todas as idades, combina com qualquer formato de rosto e cai bem nas mais variadas curvaturas de cabelo, ou seja, é versátil mesmo. Além disso, é uma excelente alternativa para aquela pessoa que quer variar o look sem fazer uma mudança super radical no visual, sabe?!
CURIOSIDADE: um corte pode ser considerado médio a partir do ombro e até quatro dedos abaixo dele!

Cortes de cabelo tamanho médio

O que não faltam são opções incríveis quando o assunto é cabelo médio. Desde o clássico e sofisticado long bob até o minimalista blunt cut ou o moderno shag hair. Veja!

Long bob

Long bob

Para abrir a série de cortes incríveis, nada melhor do que começar com ele que é o queridinho da mulherada e está entre os mais pedidos nos salões de beleza: o long bob ou lob, como também é conhecido. Essa versão clássica e sofisticada tem como principal característica a base mais curta atrás e longa na frente – do tipo assimétrico que proporciona um balanço diferente e MARA para as mechas. Ele pode ser feito tanto em uma altura abaixo do pescoço, quanto nos ombros. Vale a pena investir!

Blunt cut

Blunt cut

Já o blunt cut é o típico corte médio com a base toda reta e sem camadas. Por isso, o efeito minimalista que proporciona ao look. Sua versão mais clássica e tradicional é com o comprimento na altura da clavícula, porém, é possível reproduzí-lo em diferentes tamanhos também, certo?!

Trapézio

Trapézio

Muitas famosas já aderiram ao corte que tem esse nome justamente por conta do comprimento que deixa o osso do trapézio à mostra. Nele, os fios ficam soltos, leves, despojados e cheios de movimento. Sua base é reta e a região frontal segue a linha dos trapézios com algumas graduações no comprimento e pontas, em diferentes ângulos para um efeito levemente desconectado.

Cabelo médio repicado

Cabelo médio repicado

O cabelo médio repicado é aquele modelo democrático que fica bem em todos os graus de curvaturas e tipos de rostos, basta acertar na graduação do repicado. Sem contar que ainda é mega moderno e deixa o look despojado e com movimento. Impossível resistir a essa versão linda.

Cabelo médio com franja

Cabelo médio com franja

Nada como a boa e velha franjinha para deixar o visual mais charmoso ainda, né?! Algumas opções bacanas são: baby bangs, cortininha, meia lua, lateral, franjão, entre outras. Basta escolher aquela que é mais a sua cara e arrasar no modelito.

Double long bob

Double long bob

Para aquelas mais apegadas às madeixas e que não têm coragem de fazer uma mudança tão radical, a dica é apostar no double long bob. Sua característica é basicamente a mesma do long bob tradicional, porém o tamanho é um pouco maior e alongado.

Camadas

Camadas

Fato, as camadas ajudam a dar mais movimento aos fios, portanto, aposte em camadas espaçadas. Elas ajudam a reduzir o volume excessivo dos cabelos lisos grossos ou ondulados. Dica: quem já possui madeixas ralas e finas deve evitar essa versão para não deixá-las mais minguadas ainda, combinado?

Chanel

Chanel

Outro clássico que faz parte do cabelo médio é o chanel. Indicado para quem curte um visual mais elegante e sofisticado, o modelo que pode ir até a base do pescoço fica incrível em todas as curvaturas de cabelo. Entre as variações mais pedidas nos salões de beleza, está o chanel de bico – reto na parte de trás e alongado na parte da frente.

Shag hair

Shag hair

Modernidade: essa é a palavra que define o shag hair. Inspirado no estilo retrô dos anos 70, a versão é super indicada para quem procura um efeito bagunçadinho e cheio de movimento. Tudo porque o modelo possui graduações ao longo do comprimento exibindo pontas desconectadas que ganham destaque com a finalização messy.

Tipos de cabelos com corte médio

Cada curvatura possui características próprias e que devem ser levadas em consideração na hora de investir no corte médio. Confira algumas delas e, claro, converse com um profissional de sua confiança antes de realizar a transformação.

Cabelo médio liso

Os fios sem curvatura são bem versáteis e combinam com vários modelos diferentes de cortes médios. Entretanto, é importante observar se o cabelo liso é fino, grosso, cheio ou minguado, para eliminar opções que não valorizam o seu tipo de cabelo, ok?!

Cabelo ondulado médio

Muitas vezes, encontrar o corte ideal para quem não tem os fios lisos e nem cacheados pode parecer um verdadeiro desafio, não é mesmo?! Tudo porque as onduladas precisam lidar com o excesso de volume, o frizz e até mesmo a indefinição que insiste em aparecer. Nessas horas, o segredo é escolher uma versão que valorize as características naturais das suas madeixas.

Cabelo cacheado médio

Engana-se quem pensa que os cacheados só ficam incríveis nos fios longos. Pelo contrário, o que não faltam são opções para quem deseja distribuir melhor o volume (ou deixar ele nas alturas), conseguir aquela definição bapho e, ainda, ficar por dentro da moda.

Cabelo crespo médio

O crespo por si só já é maravilhoso, entretanto, necessita de atenção redobrada quando o assunto é corte. Isso porque qualquer descuido, por menor que seja, pode interferir no volume e na definição das molinhas. Sem falar no comprimento que é algo bem delicado devido ao fator encolhimento.

Penteados para cabelos médios

Eles não deixam a desejar! Existem opções para todos os gostos e estilos. Confira!

Coque abacaxi

Esse é aquele modelo que as cacheadas e crespas adoram e que faz parte do dia a dia graças a sua praticidade. Para aderir, basta prender os fios no topo da cabeça e deixar as pontas soltinhas e jogadas. É ainda uma excelente opção para não acordar com os cachos amassados.

Space bun

Basta dar aquela olhada rápida no Instagram para perceber que as it girls mais estilosas vivem literalmente com o “space bun” ou “double bun” na cabeça. Os dois coquinhos presos no alto são fáceis e práticos de fazer. É só dividir os fios, pentear (ou puxar) os cabelos para cima e torcer cada lateral, prendendo-os com elásticos.

Semipreso

Dá para variar bastante quando o assunto é semipreso. Você pode, por exemplo, investir em uma mini trança embutida com mechas da primeira parte do cabelo, fixar acessórios diferentes ou fazer torcidinhos laterais para deixar o look delicado e romântico.

Tranças para cabelo médio

Lateral, escama de peixe, embutida, tiara de trança ou boxeadora, não importa. Todas são lindas e dão um up no visual. A boxeadora, por exemplo, fica maravilhosa no comprimento médio justamente por ser feita desde a raiz, exibindo o trançado até as pontas do cabelo. É a escolha perfeita para quem busca um look moderno e despojado para eventos mais informais.

Cabelo médio com luzes

As luzes também ajudam a realçar o visual e dão aquele up extra aos fios médios. Elas podem ser feitas em toda a cabeça desde a raiz até as pontas – finas ou mais grossas – depende do gosto de cada um, podem aparecer como californianas – em que as pontas são mais clarinhas do que a raiz e o comprimento, como ombré hair – que começa a partir da altura da orelha e são clareados até quatro tons abaixo da cor original dos cabelos, entre outros como sombré hair e balaiagem. A tonalidade varia bastante também, desde o loiro platinado ou acinzentado, até o castanho, vermelho, acobreado ou fantasia (como azul, verde, rosa ou roxo, por exemplo).

Cuidados com o cabelo médio

Para exibir um cabelo médio baphônico, é fundamental manter em dia os cuidados com os fios. E se as madeixas forem coloridas ou descoloridas, esses cuidados devem ser redobrados. Para isso, é importantíssimo aderir a um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, além de usar uma linha de tratamento específica para o seu tipo de cabelo: liso, ondulado, cacheado, crespo, ressecado, danificado, oleoso, colorido, e por aí vai. Produtinhos com proteção UV também são sempre bem-vindos e ajudam a manter a coloração por mais tempo.

Fotos de corte de cabelo médio

Confira mais imagens lindas de cortes de cabelo médio para você arrasar sem medo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia