Por que meu cabelo não cresce? 6 motivos que podem estar impedindo seu crescimento capilar

Focada no projeto Rapunzel, mas parece que alguma coisa está errada e a pergunta “por que meu cabelo não cresce?” não sai da sua cabeça?

Se o que você quer é fazer o cabelo crescer urgente, é preciso avaliar se o corpo está saudável e os cuidados capilares corretos para ter um cabelo grande de verdade.

Para te ajudar nessa avaliação, separamos 6 motivos que podem estar impedindo seu crescimento capilar!  

1- Fatores genéticos

A genética influencia todos os elementos do corpo e o cabelo não foge desse padrão. Textura, cor e propensão a algumas doenças (como alopecia e calvície) têm a ver com esses fatores e, então, é muito comum que uma pessoa com dificuldade no crescimento capilar tenha familiares com o mesmo problema.

E como resolver? O diagnóstico, neste caso, deve ser feito por um profissional especializado. Saiba que quanto mais cedo houver o reconhecimento, mais fácil será controlar a evolução do caso.

2- Má alimentação

Manter uma alimentação balanceada é essencial para o bom funcionamento do corpo como um todo, inclusive do cabelo. Dietas pobres e pouco diversas contribuem para problemas capilares, prejudicando o crescimento capilar e até causando a queda dos fios.

E como resolver? Estabeleça uma rotina alimentar balanceada, rica em proteínas, vitaminas e minerais. Considere, também, exames periódicos para observar como está a sua saúde e se há deficiência de alguns nutrientes.

3- Mudanças hormonais

O corpo passa por alguns processos naturais ao longo da vida (como puberdade, gravidez e menopausa) que causam mudanças hormonais que podem mudar o ritmo do crescimento dos fios e também causar queda capilar.

E como resolver? Assim como nos fatores genéticos, apenas um especialista pode determinar se são as mudanças hormonais que não estão deixando o cabelo crescer, bem como indicar o tratamento correto.

4- Estresse recorrente

Já é de conhecimento que o estresse é causador de grandes problemas de saúde e pode ser ele que está dificultando o seu crescimento capilar. Episódios de estresse liberam substâncias químicas nocivas no corpo que afetam a saúde de diversas maneiras, incluindo a capilar.

E como resolver? Consultar um profissional é muito importante para investigar a causa do estresse e encontrar meios para amenizá-lo. Para começar, busque atividades que promovam relaxamento, faça exercícios físicos e tenha boa rotina de sono.

5- Quebra constante

Diversas atividades feitas nos cabelos podem causar a quebra capilar, como coloração, descoloração, ou seja, procedimentos químicos em geral, pentear o cabelo de forma errada e uso excessivo de ferramentas de calor. Quando o cabelo se parte, impossibilita que o crescimento capilar seja percebido, trazendo o sentimento de que o “meu cabelo não cresce”.

E como resolver? Para quem faz procedimentos químicos com recorrência, estabeleça uma rotina de tratamento priorizando a reconstrução, além de aprender a pentear os fios corretamente. Como sugestão, inclua na sua lista de produtinhos a Máscara S.O.S Hidratação Bio-Reconstrução Fortalecedora, a Máscara de hidratação S.O.S Cachos Rícino e Queratina e a Máscara de Hidratação Meu Liso Hidro Cauterização.

6- Problemas no couro cabeludo

A saúde do couro cabeludo é fundamental para fazer o cabelo crescer. Oleosidade excessiva, caspa e dermatite seborreica são alguns dos problemas que podem estar presentes no couro cabeludo, que entopem os fóliculos pilosos, estrutura de onde o fio nasce. Além disso, o acúmulo de produtos pode também ser outro indicativo para a falta de crescimento capilar.

E como resolver? Faça uma boa limpeza do couro cabeludo com produtos adequados para o seu tipo de cabelo aposte nos tônicos capilares para potencializar os cuidados, como oTônico Fortalecedor SOS Bomba Crescimento Acelerado. E lembre-se sempre de fazer a aplicação e remoção correta de qualquer produto.

Agora conta pra gente: quais desses motivos você acha que está impedindo o seu crescimento capilar? Ah, e para te ajudar a ter madeixas mais longas, experimente o Tratamento para Crescer Cabelo Rápido S.O.S Bomba Original

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos