Shampoo com ou sem sulfato: eis a questão

Entre os produtos indispensáveis para os cuidados capilares, o shampoo é um dos itens mais importantes. Na hora de escolher o produtinho para fazer a lavagem, muita gente fica em dúvida entre o shampoo sem sulfato ou com sulfato. 

Mas, afinal, o que é sulfato? Shampoo com sulfato faz mal? Como identificar sulfato no shampoo? Desvende todos esses mistérios agora.

O que é sulfato?

Os sulfatos são substâncias químicas derivadas do petróleo que possuem função detergente, ou seja, de limpeza, além de contribuir para a formação de espuma. Muito utilizados na composição de produtos de beleza e higiene, eles também estão presentes na pasta de dentes, sabonetes líquidos, detergentes de louças e roupas e, claro, no shampoo.

Como identificar sulfato no shampoo?

Se você ainda não é muito fã de ler rótulos, chegou o momento de rever isso. É justamente no rótulo que você vai conseguir descobrir se há sulfato no shampoo. Veja se entre os ativos, por exemplo, há laurel sulfato de sódio, lauril éter sulfato de sódio e ammonium laureth sulfato – em caso afirmativo, saiba que esse é um shampoo com sulfato.

Shampoo com sulfato faz mal?

Não há nenhuma contraindicação para o uso de shampoo com sulfato. Na verdade, ele só é uma alternativa para momentos em que esse tipo de produto seja mais útil para você, como quando é preciso uma limpeza mais profunda do couro cabeludo, retirando boa parte da oleosidade da região.

Qual a diferença entre shampoo sem sulfato e com sulfato?

Algumas diferenças entre shampoo com ou sem sulfato podem ser sentidas facilmente. Enquanto aqueles que têm sulfato promovem uma limpeza mais intensa e bastante espuma, os sem sulfato fazem menos espuma e limpam de forma mais leve.

Quando usar shampoo com sulfato?

Se o que você procura é uma limpeza profunda do couro cabeludo, removendo bastante a oleosidade, o shampoo com sulfato é o mais indicado. Essa opção é recomendada, principalmente, para quem tem cabelo oleoso, pois vai ajudar no controle da oleosidade.

Veja algumas sugestões de shampoo com sulfato que vão promover uma super limpeza e contribuir para a beleza dos fios com outros ativos poderosos:

Shampoo S.O.S Bomba Original: possui ingredientes que garantem crescimento capilar comprovado em 15 dias, cabelos mais fortes, recuperados e saudáveis.

Shampoo Coco Tratamento Profundo S.O.S Cachos: age, principalmente, na limpeza e na recuperação estrutural dos fios, tornando-os mais saudáveis, controlados e fortes. 

Shampoo Meu Liso + Brilho – Frizz: garante uma limpeza na medida certa, deixando os cabelos saudáveis, com brilho e menos frizz.

Quando usar shampoo sem sulfato?

Para momentos em que você deseja uma limpeza mais suave, removendo pouco a oleosidade do couro cabeludo, escolha um shampoo sem sulfato. Fios mais secos costumam se dar melhor com esse tipo de produto, já que tem uma função mais hidratante.

Confira algumas sugestões de shampoo sem sulfato para uma limpeza leve, com maior poder hidratante, que vão deixar seus fios incríveis:

Shampoo #todecacho Vinagre de Maçã: garante regeneração das fibras capilares, hidratação prolongada força e saúde para cachos e crespos.

Shampoo Maria Natureza Águas de Maria: remove a oleosidade e impurezas sem ressecar, enquanto combate a aspereza, restaura e promove intensa hidratação dos fios.

Shampoo Maria Natureza Leite de Coco e Óleo de Monoï: limpa o cabelo de forma suave e saudável que, além de hidratar os fios, trata o couro cabeludo.

E sabe o que é mais incrível disso tudo? Você pode intercalar shampoo com ou sem sulfato e ter o melhor dos dois mundos, de acordo com a sua necessidade. Experimente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos