Franja colorida arco-íris: como fazer?

Se você é grande fã dos cabelos coloridos e está buscando uma nova transformação capilar, saiba que temos uma sugestão irreverente e muito marcante: a franja arco-íris.

As rainbow bangs, franjas coloridas com as sete cores do arco-íris, são uma opção bem divertida para quem gosta de ousar nos fios e ter um visual singular. Um grande sucesso do Instagram, a franja arco-íris consiste em pintar esses fios em mechas das cores do fenômeno óptico, ou seja, violeta, anil, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho.

E você pode aderir à tendência de diversas formas: usar cores vibrantes ou em tons pastel; colorir apenas a franja e usar o cabelo da cor natural ou fazer mechas coloridas por todo o cabelo; e diversificar o corte e usar uma franjinha colorida reta, desfiada ou lateral

Para saber tudo sobre a franja colorida arco-íris, continue lendo!

Franja pintada Franja colorida arco-íris Cabelo franja colorida Franjinha colorida

Como fazer a franja colorida arco-íris

Para quem já ama ou quer começar a entrar no mundo dos tons fantasia, a franja colorida é uma possibilidade incrível. Você pode deixar a irreverência das várias cores apenas na franja e colorir o resto de uma única cor, como rosa e roxo, para destacar ainda mais o seu arco-íris!

Mas como conquistar a tão sonhada franja pintada com sete cores? Antes de tudo, saiba que ter uma franja colorida exige alguns cuidados e o mais indicado é fazer essa transformação de forma segura com um especialista em coloração. E mesmo que a sua franjinha colorida seja feita no salão, entenda exatamente como é o processo:

Escolher as cores

Se você nunca teve o cabelo colorido em tons fantasia, saiba que essa categoria de produto são tonalizantes em cores que não existem naturalmente e possibilitam ter um cabelo rosa, por exemplo. A linha Color Express Fun tem algumas das tonalidades mais procuradas por quem quer ter uma franja ou cabelo arco-íris.

Descolorir os fios

Antes de aplicar as sete cores, você vai precisar ter uma franja descolorida. Isso porque ter uma base neutra nos fios vai permitir que os tons fantasia fiquem mais vibrantes e durem mais.

Aplicar as tonalidades

Depois de descolorir os fios, as setes cores podem ser aplicadas nos fios. A pintura será como se o profissional fosse fazer uma mecha na franja, só que serão feitas sete em cores diferentes. A tendência é que as cores desbotem com o tempo e lavagem, necessitando de retoque a cada 15 dias.

Cabelo arco-íris Franja colorida arco-íris Cabelo com franja colorida Franja colorida


Como cuidar da franja arco-íris

Fios coloridos já são lindos… e em sete cores ainda mais! Só que mesmo tendo apenas uma franja colorida, ela precisa de cuidados especiais. Então, além de uma rotina de tratamentos com hidratação, nutrição e reconstrução, a sua franja arco-íris precisa estar protegida das agressões diárias, como sol e ferramentas de calor.

Para te ajudar nessa, a embaixadora Gabi Moretti vai mostrar dicas para deixar qualquer cabelo tingido ainda mais intenso e super saudável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos