Reflexos no cabelo: como cuidar dos fios mais loiros?

Seja para disfarçar os fios brancos, seja para iluminar o visual, as técnicas para clarear os cabelos são muito procuradas pelas mulheres. Os tons de loiro dão um toque mais moderno e jovem ao visual e combinam com qualquer idade, tom de pele ou tipo de cabelo. Entretanto, com tantas técnicas disponíveis, às vezes fica […]

Seja para disfarçar os fios brancos, seja para iluminar o visual, as técnicas para clarear os cabelos são muito procuradas pelas mulheres. Os tons de loiro dão um toque mais moderno e jovem ao visual e combinam com qualquer idade, tom de pele ou tipo de cabelo. Entretanto, com tantas técnicas disponíveis, às vezes fica difícil escolher uma delas. Nesse post a gente te explica um pouco mais sobre os reflexos no cabelo e como manter os fios após o procedimento.

Reflexos no cabelo: qual a diferença entre reflexos, luzes e mechas?

Reflexos, luzes, mechas… Como diferenciar tudo isso? Não é tão difícil como parece.

Reflexos no cabelo: são uma forma de clarear os cabelos sem deixá-los com tons muito marcados. As mechas são um pouco mais grossas que as luzes e fazem uma transição suave entre um tom e outro, sem mudar radicalmente a cor dos fios e dando um aspecto sutilmente mais iluminado ao cabelo.

Luzes: são mechas fininhas espalhadas por todo o cabelo, feitas da raiz às pontas. São discretas e proporcionam um resultado bem natural, como se os fios tivessem sido clareados pelo sol.

Mechas: essa é uma técnica mais marcada. As mechas têm diversas espessuras e são feitas em diversos pontos da cabeça, dando destaque à cor base do cabelo. Algumas das mechas mais escolhidas pelas mulheres são as californianas e o ombré hair.

Reflexos no cabelo: como manter a saúde dos fios

A descoloração pode ser um processo prejudicial aos fios, por isso, os cuidados após a química são fundamentais para manter os cabelos saudáveis e bonitos. Além de utilizar shampoo e condicionador adequados, capriche nas hidratações para garantir que a água e os nutrientes perdidos durante a descoloração sejam devolvidos aos fios. No caso de cachos platinados, os cuidados devem ser ainda maiores, por isso, uma dica legal é manter o cronograma capilar sempre em dia.

Reflexos no cabelo: como fazer a manutenção da cor?

Para manter a cor dos seus reflexos da forma como deseja, você pode fazer uso de matizadores ou tonalizantes. Esses produtos desamarelam os cabelos, eliminam possíveis reflexos indesejados e dão mais brilho às madeixas.

Siga essas dicas e arrase com seus reflexos no cabelo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia